quinta-feira, 19 de junho de 2008

Por que sorrimos quando alguém nos abraça?

Por que sorrimos quando alguém nos abraça?
Seria pela segurança, pela ajuda ou pelo conforto? Não, ninguém sorri por estar seguro, ser ajudado ou ficar confortável. Essas são razões mais racionais e a razão raramente faz sorrir o coração. As pessoas sorriem quando brota sentimento, quando ele é maior do que o corpo e não se contendo em ser só pra si transborda num sorriso compartilhando a alegria com todos.

Mas porque tanto alegria em um simples abraço?
Eu acredito que exista um diálogo entre os corações, onde a linguagem não é feita de palavras, mas de sentimentos. Quando se abraçam, os corações amigos podem ouvir o cochichar um do outro, trocando segredos, acalentando as aflições, transmitindo paz. Não nos deixam ouvir ou compreender, mas nos permitem sentir a reciprocidade dos nossos sentimentos por quem gostamos.


Então é isso?
Não, embora bastasse o maravilhoso diálogo dos corações amigos, não é só isso. O abraço tem um trunfo, ele ultrapassa a esfera dos sentimentos e da razão e corajosamente se arrisca nos terrenos da ação. Seria belo sentir verdadeiramente, extraordinário dizer com sinceridade, mas é excelente demonstrar.

Tantos abraços já recebi em minha vida, alguns mais inexperientes, outros mais confiantes, uns inesperados outros extremamente aguardados. Cada abraço é único porque cada pessoas é única. De uma coisa eu tenho certeza: Abraçar é muito bom!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi André

Como gostaria de poder lhe dar um graaaande abraço agora ..........
Eu também acho muito bom abraçar, principalmente quando a gente está carente. Mas acho que dá para esperar por alguns dias pelo seu.
E enquanto não é possível lhe dar um pessoalmente lhe mando um em PENSAMENTO, afinal é INEVITÁVEL.

Anônimo disse...

AHHHHH..
Q SAUDAAAADESSS DOS SEUS ABRAÇOS.. Vc é única pessoa no mundo, q eu sei q posso pedir um abraço e vou receber... Não importa o momento... O abraço com certeza é algo MARAVILHOSO que Deus criou p nós...
E espero te dar um super abraço logo, logo, viu?
Evy

Anônimo disse...

Aiii André, que saudades!!!
AmooOO seu abraços!!!

Beijinhos**

Anônimo disse...

Oiii... realmente abraçar é muito bom!!
e muitas vezes um abraço vale mais que muitas palavras!

Beijos André.. e um grande abraço!