quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados

Esse é meu décimo sétimo dia dos namorados solteiro. Envolto em meus pensamentos, numerei três breves críticas relacionadas ao “mau namoro”. Certamente será chato e frio para alguns, mas não faço questão de agradar a todos:

Em primeiro lugar, sou contra o namoro precoce. Geralmente ele ocorre antes de a pessoa definir seus princípios e conduta, sendo assim guiada completamente por um impulso cego que coloca a afeição numa escala superior a da razão. Essa paixão dominante e egoísta rouba muitos dos amigos, que deveriam ser de toda forma conquistados e valorizados nessa fase. Sem se falar nos perigos e traumas causados por um sentimento sem razão.

Sou também contra o namoro fácil por necessidade. Deixar-se cativar facilmente faz-nos perder o valor e conseqüentemente ferir a própria auto-estima. Instintos devem ser controlados, e quando não são, conspiram contra a razão deixando sem fundamento firme os sentimentos, que em vez de abrilhantar a vida passam a enegrecê-la.

Em terceiro, sou completamente contra e me incomoda o uso vulgar que muitos namorados fazem do “eu te amo”. São incontáveis os casais que fazem livre uso do termo em seus primeiros meses de relacionamento. “É um termo abundantemente usado, mas não compreendido. A atração ou fascinação de um por outro não é amor e não faz jus a esse nome. O verdadeiro amor tem base intelectual, através de um profundo conhecimento da pessoa amada.” EGW, Carta a jovens namorados, pág.36.

O bom namoro é uma benção, por esse espero ansiosamente. Mas sinceramente, do namoro precoce (que creio agora, já não ser o meu caso) e do namoro por necessidade prefiro me abster. Feliz Dia dos Namorados!

6 comentários:

Anônimo disse...

Muuuuito booommmm.....
Viva os solteiros por opção!!!!!
HUhauhauhahhauha...

Amei!!!!!
Beijinhos!!

Unknown disse...

Oi Brad...
Hehehe... Suas opiniões não mudam MESMO.. hauehauehaue... Esse texto me fez lembrar e pensar em muita coisa... Sou obrigada a concordar com ele, mesmo sentindo que em várias áreas ele me condena (ou condenava, melhor dizendo, vc sabe)...
Desejo mesmo que você encontre o namoro que você busca, você merece amigo..
Sdds ein.. (menos das críticas diretas.. hehehehe)
Bjoss

Anônimo disse...

concordo com tudo oq tu disse. dos teu 3 pontos de vistas, por experiencia da vida tenho 1. e por isso, afirmo mais doq nuncz que concordo. gostei.

bjs Elen

Anônimo disse...

Ahhhh naum... concordo principalmente com o 3 ...pois vivo dizendo isso neh ?!¬¬
ow 2...tb ocorre muito mas...sei lah as vezes os instintos
eh q nos fazem sobreviver....se naum fosse o nosso instinto de reprodução...alimentação e outros..
nunca chegariamos ateh aqui...
agora o 1 eu discordo....como explicar pra um garoto de 13 anos pra ele agir racionalmente diante a uma paixao....????
so sabemos q sermos levados por um paixaum insana as vezes naum eh bom...eh pq nos passamos por ela.. ^^
flw...

Anônimo disse...

Ahhhh naum... concordo principalmente com o 3 ...pois vivo dizendo isso neh ?!¬¬
ow 2...tb ocorre muito mas...sei lah as vezes os instintos
eh q nos fazem sobreviver....se naum fosse o nosso instinto de reprodução...alimentação e outros..
nunca chegariamos ateh aqui...
agora o 1 eu discordo....como explicar pra um garoto de 13 anos pra ele agir racionalmente diante a uma paixao....????
so sabemos q sermos levados por um paixaum insana as vezes naum eh bom...eh pq nos passamos por ela.. ^^
flw...

Anônimo disse...

Texto simples,
mas ao mesmo tempo
profundo e cativante!

Digno de publicação.