domingo, 29 de junho de 2008

O último pecador

O filho de Deus, amante da carne. O hipócrita descomedido de estereótipo fixo e alma oscilante. Questionando o que não tem resposta, esperando o que não merece, mais caindo do que levantando, mais cedendo do que lutando. Que atos, por mais louváveis que sejam, poderiam equiparar o mais sutil dos meus erros que atentam contra a santidade de Deus? Como pode um jovem manter pura sua alma? Guardando Sua lei? A lei é absoluta! Como permanecer em pé diante do trono de um Deus justo que é fogo consumidor?

Em mim, nada há de íntegro, nada de justo, nada de reto. Quisera ser o que às vezes pareço. Perdido? Jamais! Porque embora às vezes seja amante da carne sou filho é de Deus. Porque a alma embora oscilante, não é fôlego meu. Mesmo questionando sigo esperando. Caio, e quando não consigo levantar, Ele vem à terra e me socorre no chão. Não há nada no mundo que possa me salvar, não a dignidade que mantenha alguém em pé diante da justiça de Deus. Mas aleluia porque existe uma saída, glória a Deus porque não é o final: GRAÇA! Ela é maior do que o pecado, é incondicional. A lei pode ser absoluta porque a graça também é absoluta! A graça é o que de mais doce há no evangelho, ela é a certeza de que Deus me ama mesmo sendo eu ainda o último pecador.

4 comentários:

Anônimo disse...

nossa.....eh meio dificil....comentar....com um assunto desse taum.....
¬¬
flw

luciano disse...

Muito legal, gostei muito do seu blog. Postagens interessantes, fundas e quietas, como uma brasa já amanhecida de uma fogueria que ardeu. Luciano Alvarenga

luciano disse...

Dei uma linha sobre seu comentário. Me dá seu código fonte que eu vou colocá-lo como sugestão em meu blog, abraço. Luciano

luciano disse...

Já está no blog o link para o seu blog. Espero que a parceria seja boa. Lucinao