quinta-feira, 15 de maio de 2008

Pequeno gesto, grande lição

Hoje quando entrei no ônibus, saindo da faculdade, sentei-me logo no primeiro banco vazio que vi. Após me acomodar percebi que ao meu lado estava uma senhora, cabelos crespos já esbranquiçados, pele enrugada, olhos negros, sobre o colo uma sacola e entre os braços uma bolsa. A viagem transcorreu naturalmente, estava lendo e comecei a notar que ela lia algo também, olhei com canto dos olhos e percebi que era algo religioso pelas citações freqüentes aos evangelhos. Voltei a mim e continuei lendo meu livro. Após algum tempo ela começou a mexer em suas coisas indicando que estava pra sair e eu gentilmente tirei minhas pequenas pernas do caminho. Antes de passar ela deu um sorriso, pegou algo em sua bolsa e me entregou, era um folheto. Senti-me envergonhado. Nunca duvidei do poder de um folheto, só que também nunca pensei que um dia ele exerceria um choque tão grande sobre mim. Qual é a minha missão? Onde estavam os meus folhetinhos? Sem dúvida, um pequeno gesto, mas pra mim, uma grande lição.

2 comentários:

Unknown disse...

ééé... São os pequenos gestos que nos dão grandes lições...
A parte das "pequenas pernas" foi boa! rsrsrs... Bjo!

Anônimo disse...

Pequenas pernas???
Muuuito bom!!!!
Nas coisas simples encontramos as epifanias da vida!!!

Um Abraço!!!!!