domingo, 11 de maio de 2008

Mãe não é tudo igual

Dizem que mãe é tudo igual, eu discordo! Minha mãe é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço, desde pequeno saciava meus porquês. Conversávamos horas a fio na cama, antes de eu dormir, e ela me ensinava de maneira simples desde à magia de como nascem os bebês até porque podemos comer lactobacilos vivos. Dava-me pequenas lições de economia, de política e de ética, me estimulava a ser um homem honesto, indicando-me as diretrizes de uma vida retilínea. Desenvolvia em mim a responsabilidade através de criativos programas de pontuação, e assim me instruiu no valor do trabalho.
Mas mais do que somente o pensamento ela me conduziu pelos jardins do sentimento, ás vezes com dificuldade, mas me ensinou a vivê-los e a dominá-los. Quando precisava ser corrigido, ela sempre dizia: Acredite, isso dói mais em mim do que em você, faço porque te amo. E assim me ensinou que o amor não são só rosas, mas também sacrifício por um bem maior. Deu-me o modelo de o que é ter uma opinião, sendo sempre autêntica e não uma “esposa de pastor” segundo o protótipo. Muito mais do que mãe, mais do que professora, e que amiga ela foi e é um exemplo para mim. Parabéns ERLINDA HASSE UREL pelo dia das mães!

9 comentários:

Unknown disse...

Oh... q lindo!!Ficou mto bom seu blog, Brad, estou orgulhosa de vc, e da sua gramática principalemente, isso com certeza não foi influencia de nossos professores iapenses... Bjos

Anônimo disse...

Oi Brad...
q legal seu blog... adorei, sempre q lembrar vou passar pra dar uma olhada nos pensamentos inevitáveis...hehe
q saudade de vc...
te adorooo
beijaumm

Anônimo disse...

Adorei o nome da tua mãe, e FELIZ DIA DAS MÃE PRA ELA!
você escreve bem, parabéns!
eeee... eu também tenho um blog.
me analise também..rs

Beeeeijo.

[Ah, eu sou uma menina chatinha que não para de falar da mesma sala que você..rs]

Anônimo disse...

saudades da sua mamis...saudades de todos...lembra como a gente brincava..sua mãe ja teve q aguenta mta bagunça nossa. ahuahuahua. saudades imensas daqueles tempos. pow...curti essa ideia..li todo teu blog viu. otima iniciativa, tem futuro! :D
vo passa sempre por aqui, ve como anda seus pensamentos, tua cabecinha. ahuahuah. se cuida...saudades de ti amigo de infancia...bjo grande!

Anônimo disse...

Oi André, sem comentários, eu já te admirava e agora te adimiro mais ainda.
Meu querido, meus parabéns pelo maravilhoso dom que Deus lhe proporcionou através de uma grande heroina: sua querida mãe.
Continue sempre assim, tenho certeza que você será um grande escritor para ajudar muitos jovens que precisam do exemplo de alguem como você.
Prabéns lindo, que Deus continue lhe abençoando grandemente.

Unknown disse...

André... estou aqui finalmente!
Não sei muito o que comentar, mas acho que devo te dar os parabéns pelo blog e pelo teu enorme talento.
Esse texto que você escreveu pra tua mãe é lindo demais, de verdade.
E...e... só! rsrs...
Quando tiver novas postagens me avise que eu veho aqui ler e opinarrrr, como sempre! rsrs...
Bjus!

Sebastião disse...

Tenho a alegria de escrever para um dos melhores alunos que já tive nesses seis anos de IAP. No mais só te desejo muitas felicidades.

Anônimo disse...

Braaaaaad!

que saudade de passar a aula debatendo com vc e com o mororo!

ainda bem que vc criou o blog pra poder matar um pouco a saudade!

sucesso ai, vc tem um grande futuro pela frente!

abraços.

obs: vc ta parecendo o dr.House na foto...haihaiuhaiuhai

Anônimo disse...

Oh! Meu corujinho......
Que lindo, amei...
Te amo e admiro cada dia mais.
Não imaginava que se lembrasse de tanta coisa. Tudo que fiz foi com muita ajuda, de bons livros e princialmente de Deus. E a Ele agradeço cada dia por você fazer parte da minha vida.
Beijosss