domingo, 15 de março de 2009

Ensaio sobre o Nada

Nem perca seu tempo lendo isso, porque uma coisa é certa: um ensaio sobre o nada não leva a lugar algum.

Geralmente escrevo sobre o que me faz pensar, mas dessa vez não consegui pensar em nada, tarde demais, pensar em nada já era um pensamento. Definitivamente uma contradição, mas uma ilusória conexão entre meios pensamentos sem começo ou fim.

A vida é cheia de nadas. Ás vezes no ócio nos perdemos entre pensamentos, acabamos não chegando a conclusão nenhuma e conseqüentemente contemplamos por alguns milésimos de segundos a ausência do algo. Mas é interessante que sempre que se pensa no nada algo vem à mente. Penso no vazio da religião, na incompreensível química, no vácuo da física e nos sofismas da filosofia.

Parece que tudo tem um pouco de nada, só o nada que não tem nada de si mesmo e nada de tudo. Há muito a se refletir sobre o nada, poderia escrever mais, mas seja como for esgotei o recurso da falta de idéias e na próxima terei que me esforçar realmente pra escrever sobre algo. Termino como comecei, sem definitivamente nada a dizer.

6 comentários:

Unknown disse...

Incrível como vc consegue dizer tanto sobre NADA.. estou impressionada.. hihihi.. E deixo aqui meu recado.. A química não é incomprensível!!
Bjo

Diógenes disse...

São com esses "nadas" que vamos lentamente, desperdiçando a nossa juventude. Imagine só, quantas pessoas poderiam estar aos pés de Jesus se juntássemos os nadas que jogamos ao vento por motivo algum. Ótimo Post, concordo com a Evelyn, É incrível mesmo como vc consegue pegar um NADA, e transformar nesse belo texto. Está de Parabéns. Abraço.

Unknown disse...

Gostei muito dos seus textos e do jeito como você escreve, muito bonitos =)

Cah* disse...

Provou sua capacidade como escritor, tão simples qeu chega a ser complexo, criativo e original...Bjo!!!

Anônimo disse...

De fato, o "nada" é o ponto de partida para se chegar em "alguma coisa". Tanto é, que esse texto veio do nada. :D

Mororo disse...

Ai cara como eu queria as vezes limpar a mente e atigir o vazia mental...sabe ? relaxar e controlar o turbilhão de pensamentos...as vezes pensando no inutil chego a ter poucos segundos de descanso mental...descanso das memorias triste ou de nostalgia...descanso de pensamento de deveres a ser feito..ou sobre como sua vida é uma M..e..r..d..a!jah me falaram pra fazer ioga...ou atingir o nirvana...mas duvido q eles consigam..devem so ficar pensando na praia e no vento ...
flw