sábado, 28 de fevereiro de 2009

Estrada

É ao viajar pela estrada, a metáfora da vida, que entre paisagens ora estáticas, ora dinâmicas, repensamos nosso ser. A mesma distância que nos separa de uns, nos aproxima de outros. E é neste intervalo entre a partida e a chegada que estamos sozinhos. Sozinhos para analisar nossas prioridades e ponderar
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .nossas voláteis emoções.

As pessoas podem nos motivar, nos ajudar e nos ensinar, mas só na intimidade do nosso eu podemos empreender a jornada de decisões. Estudamos nosso comportamento diante de algumas situações, acatamos conselhos cordiais e consideramos o que pode fazer de nós pessoas melhores. Em breves momentos, onde a viagem psíquica ultrapassa as barreiras físicas do mundo pelo qual nos deslocamos, elaboramos todo um plano, pode ser que nada dê certo, mas na vida é preciso arriscar, porque deixar de arriscar é o maior risco.

O que se passou é conhecido, são lembranças, são promessas. No agora, contemplamos a paisagem dos sonhos. E no horizonte se esboçam os anseios de um amanhã desconhecido.

6 comentários:

***Mariel*** disse...

Nossa, que lindo isso...
voltou inspirado mesmo hein...
saudades amigooo,
beijoss

Anônimo disse...

Uhhmmm... mto bom o texto!!

A estrada realmente nos faz viajar não só fisicamente mas psiquicamente (se é q existe essa palavra, rs)!!

...e eu gosto da "parte" da estrada que te traz para perto de mim!
Beijooo

Unknown disse...

Lindo, Brad.. E fala mto pra mim, por ser exatamente isso q eu vivo.. Viajando, indo de um lugar ao outro, com encontros e reecontros, e estes momentos de reflexão no que a chegada irá nos trazer.. Saudades.. Bjo

Diógenes disse...

Tem razão. Independente se nossos sonhos possam ser inalcançáveis, não devemos deixar de sonhar, pois o sonho é uma das essências da vida. E para chegarmos nele, devemos arriscar. Muito profundo o texto, está de parabéns!

Marcela disse...

Formidável! Qdo li seus textos encontrei mera semelhança com Augusto Cury. Gostaria de lhe dar a dica do seu novo livro, chamado O Código da Intelengia. É elementar para nós, jovens viventes de uma sociedade altamente consumidora de preceitos não realmente valoráveis.Ajuda a desenvolver a inteligenticia multifocal e não a imitar idéias.
Aliás, você me parece muito familiar. Estudou no IAP? Parece-me que me recordo de seu rosto lá.
Até a próxima!

Cah* disse...

Nossa, que texto massa, parece você retrata o que eu sinto quando viajo. Quase uma terapia!!! Bjo!!