sábado, 3 de abril de 2010

Coração Solidário

No último domingo eu quase não consegui levantar, a cama me puxava, o edredom me enrolava e o travesseiro não queria me largar. Era bem cedo, era domingo. Uma força maior me arrancou da cama, me jogou no chuveiro e me motivou a sair. A força era a solidariedade e eu estava indo cumprir a missão da minha vida: fazer o bem.

Na Igreja encontrei outros soldados, cada um havia vencido sua própria batalha para estar naquele local e agora uniríamos nossas forças para uma nobre missão. Naquela manhã não construímos um castelo, salvamos alguém de um incêndio ou fizemos uma longa viagem pra falar do amor de Deus. Nós simplesmente tiramos entulhos de um cômodo, atrás de dois barracos, numa vila, em um bairro pobre.

Um cômodo simples de paredes sujas e teto falho que com nossa pequena ajuda se transformará de um pequeno depósito em um aconchegante lar. Não pelos móveis, pela estrutura ou pela reforma. Mas pelo espírito dos que voluntariamente foram até lá. Pelo Deus do coração desses humildes irmãos que lá habitarão.

É bom exercitar a solidariedade nesse mundo tão indiferente, nessa sociedade tão desumana, nessa cultura tão egocêntrica. É bom encarnar o amor que tanto pregamos e concretizá-lo em ações. Ações essas que transformam não só a vida de quem ajudamos, mas a nossa também.

Cheguei em casa imundo, suado e com alguns músculos doendo, mas com a certeza de que valeu a pena levantar naquela manhã. Eu estava realizado, não porque o cômodo ficou bem limpo ou o senhor muito feliz, mas porque não há nada mais gratificante do que sentir sua vida cumprindo um propósito.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá André!! Tava sumido, q bom vc apareceu! Bela mensagem, parabéns!
Veja meu novo blog http://subebel.blogspot.com/ Abç!!☺☺
@Subebel

Cah* disse...

Lindo relato, texto muito gostoso de se ler...escreva mais vezes!!

Beijoo!!

Anônimo disse...

Ahhh!!! que bom que "vc apareceu" nesse blog praticamente abandonado!! rsrs...
brincadeiras a parte...
sei o quanto é gostoso ter esse sentimento no coração!!
que Deus abençoe vcs e que sintam sempre vontade de fazer coisas como essa!!

Talita disse...

André, Parabéns pelo seu blog...é muito inspirador.
Que Deus continue te abençoando!

Igor disse...

...é esse tipo de atitude que permite às pessoas experimentarem o amor de Deus de forma palpável: quando a Igreja (os cristãos) se move em obediência ao Pai.:)

[Saudades de você por aqui, André.]

Silvia Sfair disse...

andré querido. acho lindo essas suas ações. embora eu só fale besteira pra vc. saiba que eu acho muito digno suas atitudes. um beijo

e trabalhe menos, escreva mais ;)

Anônimo disse...

Voce e o melhor diretor de jovens! Obrigado por me oferecer a sua amizade e me fazer sentir parte de algo. Admiro muito voce!

Tudo Para Vegetarianos disse...

Oi André, obrigada pela visita no Portal e por ser um seguidor!! Gostaria de te convidar pra vc ser colunista do Portal. Estamos procurando alguém que fale da Saúde Espiritual!
Esse ministério é um chamado. Temos quase 10.000 visitas por mês e muitas pessoas precisando ouvir do amor de Deus. Se estiver interessado me escreva: contato@tudoparavegetarianos.com.br