sábado, 18 de outubro de 2008

Um sábado diferente

Hoje eu acordei e me arrumei pra ir pra igreja, um pouco antes de sair começou a chover, chover muito, eu fiquei meio desanimado, mas peguei meu guarda-chuva e saí. Quando cheguei á estação do metrô vi uma mulher e três homens reunindo os moradores de rua que dormem ali para cantar hinos, achei interessante, mas continuei meu caminho. Quando estava com o cartão na mão, na frente da catraca decidi voltar. Juntei-me à roda, eram nove homens de rua e quatro cachorros, a mulher inicialmente tinha ido alimentar os cachorros e acabou levando uns amigos para fazer uma pequena reunião ali. Eles leram a Bíblia, oraram com muita confusão e começaram a cantar. Eu conhecia o cântico “Você tem valor” que aprendi no EJC e comecei a cantar também. Depois um dos amigos da mulher deu seu testemunho de já ter sido também um morador de rua e da transformação que Deus operou em sua vida. Cantamos porque Ele vive e faz chover, nessa segunda música estava chovendo muito forte, ventando bastante. O senhor do meu lado estava chorando discretamente e balbuciava as palavras: Senhor, ajuda minha coluna pra que eu possa puxar a carroça. Cantamos outros cânticos, a mulher e os homens foram embora. Alguns moradores de rua vieram me abraçar, eu passo todos os dias por ali, conversei um pouco com eles, um contou a historia de seu casamento, outro de como havia a uma semana quebrado o pé. Os cachorros estavam brincando, a chuva caindo e eu me sentia bem naquele ambiente que me era tão hostil. Tive uma manhã de sábado bem diferente, mais com certeza muito agradável.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caracaaa!!! mto bom heinn!rs..
bjo Andréé

Diógenes disse...

Como é bom saber que apesar de tudo que acontece a essas pessoas, elas tentam buscar a Deus. Enquanto há muitos em suas casas, se fartando de pão, que não querem saber de nada. Muito boa sua iniciativa. Gostei do teu blog. Também começarei a visitar frequentemente.

Douglas Pereira disse...

eeee
BRAD
ja te disse, e vou repetir
vc tem que fazer teologia e ir para a África, vc tem o dom!!!!!

luciano disse...

Grande André, bacana a experiência, seria legal ter você mais relatos dos papos que vc teve. Luciano

Brenda disse...

OI ANDRÉ! ESTOU IMPRESSIONADA COM ESSA HISTORIA! VC PODE AJUDAR MAIS AKELAS PESSOAS? EU GOSTARIA DE FAZER ALGO AQUI... MAS MEU CORAÇÃO AINDA TEM MEDO RECEIO SEI LA O Q É ISSO.. MAS DEUS AINDA ME COMOVE(AMÉM)
QUE VOCÊ POSSA VÊ-LOS NO CÉU!