domingo, 14 de setembro de 2008

Arrependimento

Desde pequeno aprendi nas aulas de religião que pecado é errar o alvo. É sabido de todos que através do arrependimento temos acesso a graça que pela fé testifica a salvação. Muitas vezes me pergunto até que ponto meus pedidos de perdão não passam de costume ou mera hipocrisia. Seria falsidade o perdão não embasado em sentimento?


Remorso é a desestabilização das emoções causada por um erro. O peso na consciência nos faz lastimar, o remoer do passado nos faz sofrer, e a permanência no erro nos leva a culpa. Nisso tudo não há raiz para o arrependimento. Pois se pecado é errar o alvo, arrepender-se é acertar o alvo. E não se acerta lamentando, sofrendo ou culpando.

Voltar ao plano ou acertar o alvo é uma decisão que será válida enquanto houver esperança. Deus não se cansa de amar dizia o hino. Deus nunca está longe de um coração arrependido, decidido, machucado. Você pode voltar ao alvo com sentimento ou sem, mas só Deus pode te manter lá. Você pode tentar inúmeras vezes, mas só Ele pode dar a verdadeira libertação.



5 comentários:

Anônimo disse...

Aeeee.. até que enfim postou heinn! estava com saudades dos seus textos jah...
e chega de modéstia.. está mto bom o texto!
e que Deus me mantenha no alvo é o meu desejo!!
Bjoss

Unknown disse...

Oi..
Mto bom seu post.. E so colocando meu pensamento.. Pra mim, arrependimento nao e apenas um remorso, mas deve ser o verdadeiro sentimento de um coracao, que se sente mal, por ter magoado Aquele que tanto fez por nos. E o desejo de mudar e de nao fazer aquilo novamente. E não é algo simples para nós como seres humanos, precisamos da ajuda e Deus pra isso. Minha modesta opiniao...
Bjao Bradzinhoo

Silvia Sfair disse...

então, abri um blog faz um tempo e tava meio q em dúvida se eu ia realmente começar a escrever... surgiu toda aquela coisa de: o que eu vou escrever? e tals
mas ai pensei, porque não?
vou escrevendo umas besteiras mesmo! hehehehehe

vou tentar ler o seu com mais frequencia tá?

beeeeijos

André Hasse Urel disse...

Laís prometo que em breve postarei algo novo!!!

Little, suas opiniões são sempre sagazes e nunca modestas!!!

Karina, que bom que meus textos servem pra alguma coisa, fiquei muito feliz com o seu comentário, volte e comente sempre!!!

Silvia querida, conte com meu apoio na sua iniciativa!!!

Unknown disse...

Braaad, Brad, Bradzinho, nho, nho.. Ta na hora, ra, ra.. De postar, tar, tar.. Manda embora, ra, ra.. Essa preguiça, ça, ça.. Venha logo, venha logo dissertar...
Mas que saudade de comentar!!!!
Hauehuaheuae...
P.S.: Cantar com a melodia da bela canção infantil Atirei o pau no gato...
BJOOOO